Melhores passeiosPasseios

Mergulho em Maracajaú: experiência incrível no Caribe Brasileiro

Mergulho em Maracajaú

Eu considero o mergulho em Maracajaú uma das experiências imperdíveis na sua viagem a Natal. Mas aviso logo, o passeio não é para todos. Se você quer viver esse momento e aproveitar 100% dele, deixe todos os seus medos em casa e venha mergulhar com toda a vontade de curtir uma sensação nova. A recompensa é um dia lindo, de mergulho com peixinhos pra guardar na memória e muitas fotos incríveis pra levar pra casa. Vem comigo!

Mergulho em Maracajaú: experiência incrível no Caribe Brasileiro

Mergulho em Maracajaú

A Praia de Maracajaú está localizada no município de Maxaranguape, a aproximadamente 50 km de Natal. A principal atividade da região é o turismo, impulsionado pelos seus encantadores recifes de corais, que fazem parte da Área de Proteção Ambiental dos Recifes de Corais do Rio Grande do Norte. A praia abriga parques aquáticos, pousadas e restaurantes, todos tem como carro-chefe o mergulhos nos parrachos.

Mergulho em Maracajaú: área de transfer

Mergulho em Maracajaú

Se você ainda não reservou o local que irá ficar, aproveite e busque por hospedagem dentro da zona de transfer da cidade. Em geral, todos os passeios incluem o transporte de ida e volta de van nas regiões de Ponta Negra, Via Costeira e Praia do Meio. Caso você não esteja hospedado nessas regiões, terá que se deslocar para algum local informado pela sua agência. Você não vai deixar de fazer o passeio, mas terá um pouquinho de trabalho (e talvez gasto) a mais.

Leia aqui sobre Airbnb em Natal

Mergulho em Maracajaú: horários e duração

O horário de saída desse passeio varia diariamente, porque está sujeito a tábua de marés. Você pode sair às 6h ou pode sair às 9h. Se reservou esse passeio com a Viva Natal, nós informaremos pelo menos dois dias antes o seu horário de saída.

Mergulho em Maracajaú

O trajeto até Maracajaú dura em média 1 hora. Chegando lá você terá tempo para fazer o mergulho, almoçar (lembrando que o almoço não está incluído no valor do passeio), e fazer passeios de pau-de-arara ou de quadriciclo pela região. Vamos falar sobre isso mais adiante.

*Atenção: Os passeios geralmente acontecem em vans, mas na alta estação, em feriados ou dias de muita procura, eles podem acontecer em ônibus ou micro-ônibus. Se você está viajando com a Viva Natal, entre em contato conosco para confirmar o seu veículo.

Mergulho em Maracajaú: os opcionais

Mergulho em Maracajaú

Antes de tudo, acho importante dizer que o valor que você pagou pelo seu passeio garante que ele seja realizado de forma completa. Com a Viva Natal, quando você adquire o Mergulho em Maracajaú está incluso o translado de ida e volta, a utilização, como base de apoio, do restaurante Parrachos Praia Clube (onde você pode utilizar a piscina, banheiros, chuveiros e restaurante), o passeio de catamarã até a zona de mergulho, o snorkel (máscara para mergulho) e ainda um bônus, que é o passeio de General, uma espécie de pau-de-arara, para que você conheça a Praia de Caraúbas, vizinha de Maracajaú.

Mergulho em Maracajaú

Falo isso porque no local, serão oferecidos para você alguns opcionais, então deixo claro que não é necessário adquirir nenhum deles para completar o seu passeio. Mas se quiser, pode adquirir para complementar.

Os opcionais são um mergulho de cilindro, conhecido como batismo, realizado em até 5 metros de profundidade; o serviço de fotografia na balsa de apoio e debaixo d’água, com os peixinhos; e o passeio de quadriciclo, onde você pilota sozinho o veículo, que comporta até duas pessoas.

Mergulho em Maracajaú

A escolha é a seu critério. Se você não tem uma câmera ou celular à prova d’água, a minha recomendação é que adquiram o serviço de fotografia por um motivo: quando você terá a chance de tirar fotos subaquáticas novamente? Essa última foto aí de cima, por exemplo, sou eu que estou na foto e foi feita pela equipe de fotografia do Parrachos.

Mergulho em Maracajaú: passo a passo!

Mergulho em maracajaú

Agora que expliquei alguns detalhes, vou contar o passo a passo. Vamos lá!

  • Você vai sair de Natal em direção a Maracajaú e o trajeto terá aproximadamente 1 hora de duração. Geralmente esse translado é feito em van, mas dependendo da procura, ele pode acontecer também em ônibus ou micro-ônibus.
  • O ponto nosso ponto de apoio é o Parrachos Praia Clube, que conta também com restaurante e será nosso local de almoço. No caminho você será orientado pelo guia a fazer o pedido da sua refeição assim que chegar ao local, antes do mergulho, dessa forma, quando voltar do mar, varado de fome (como falamos aqui no Nordeste) não terá que esperar muito pelo pedido.

Mergulho em Maracajaú

  • Nesse momento também você deve contratar os opcionais que deseja, são eles: mergulho de cilindro, passeio de quadriciclo e serviço de fotografia. Mas, reforço, nenhum deles é obrigatório para que o seu passeio se realize na íntegra.
  • Em seguida, você receberá uma fichinha com uma cor referente ao seu guia. Essa ficha identifica o seu grupo e é por ela que você será chamado para embarcar no catamarã.
  • A emoção desse passeio começa na subida a embarcação. Você precisa entrar no mar, com água na altura da cintura, para embarcar.
  • Dependendo dos ventos, das ondas e do local que você sentar na embarcação, você já vai se molhar. Como eu disse no início, entre no clima do passeio e aproveite a aventura.
  • O passeio de catamarã até a nossa plataforma de apoio dura em média 30 min. Aproveite para fazer fotos com o snorkel.

Mergulho em Maracajaú

  • Chegando de fato nos recifes de corais, você receberá orientações de segurança, de como usar o snorkel e de como se portar na plataforma. Ouça com atenção e respeite as regras!
  • Se você não sabe nada, não tem problema. Eu também não sei. Peça uma boia e se jogue no mar!
  • Aproveite sem medo as 1 hora e 30 minutos de mergulho. O tempo passa voando! Mantenha-se dentro da área delimitada para o seu tipo de mergulho e aproveite!

Mergulho em Maracajaú

  • Na volta para o Parrachos Praia Clube, peça pelo número da sua comanda e seu almoço logo chegará.
  • Em seguida você será convidado, sem custo adicional, para fazer o passeio de general até a Praia de Caraúbas. É um passeio tranquilo, para adicionar um outro local ao seu roteiro de viagem.
  • A Praia de Caraúbas é linda e na baixa estação, quase deserta. Tem apenas um quiosque para comprar uma bebida e umas poucas barracas para descansar na beira da praia.
  • Se você quer mais emoção, recomendo que contrate o passeio de quadriciclo e faça um tour, onde você mesmo pilota, pelas dunas da região.

É isso, gente! Tentei explicar da forma mais didática possível, falando em detalhes sobre todos os momentos desse passeio. Espero que você se anime para fazê-lo e aproveite muito o mergulho em Maracajaú.

Gostou das nossas dicas sobre o mergulho em Maracajaú? Então, monte já o seu roteiro conosco! Somos especialistas no destino Natal. Nos envie um Whatsapp clicando AQUI ou um email preenchendo o formulário abaixo e responderemos rapidinho 😉

Ah! E se ficou com alguma dúvida, deixe um comentário aqui embaixo pra gente!

Xeru! 😘

Share:

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *